Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Diego Maradona morre aos 60 anos

 

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória, segundo o jornal argentino 'Clarín'.






Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos.

Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino "Clarín".

O ex-jogador sofreu uma delicada cirurgia no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois.

O campeão mundial nas Copas de 1982 e 1986 passou por uma cirurgia para drenar uma pequena hemorragia no cérebro.

O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.











PF cumpre 18 mandados contra grupo por suspeitas de fraudar licitações em cidades do TO

 Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Palmas, Lagoa do Tocantins, Santa Maria do Tocantins, Augustinópolis, São Miguel do Tocantins e Imperatriz no Maranhão.


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação “Exprobo” com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por realizar fraudes em
procedimentos licitatórios, atos de corrupção e desvio de recursos públicos no Tocantins.


Aproximadamente 50 policiais federais cumprem 18 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1º Região, nos municípios de Palmas, Lagoa do Tocantins, Santa Maria do Tocantins, Augustinópolis, São Miguel do Tocantins e Imperatriz no Maranhão.


As investigações apuram a atuação de um grupo criminoso responsável por realizar fraudes licitatórias e desvio de recursos públicos em contratos envolvendo recursos do Fundo Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Educação repassados à municípios do Estado, nos anos de 2017 a 2019. Identificou-se, ainda, a possível participação de agentes públicos dos municípios nos fatos em apuração, que teriam favorecido as empresas investigadas nas licitações, em troca de valores depositados em contas destes.


Com as ações de hoje, a Polícia Federal busca robustecer o conjunto probatório existente, com a obtenção de novas provas, fazer cessar a continuidade das ações criminosas, delimitar a conduta dos investigados, bem como identificar e recuperar ativos frutos dos desvios realizados.


Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa.

 

A palavra “exprobo” é derivada do latim “exprobare” que significa repreender, não concordar, fazendo referência aos atos ilícitos praticados pelos investigados.

 

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia atual, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio pelo Covid-19, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na operação, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.


Fonte: www.t1noticias.com.br

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Jovem de 17 anos é morta a tiro no Maranhão; Ex-companheiro é procurado


Caso aconteceu em Barra do Corda. Vítima tinha uma filha e pai é o principal suspeito do crime.


Maria Isabel de Sousa Reis foi morta a tiro em Barra do Corda — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil investiga a morte de uma adolescente no bairro Vila Mariano, em Barra do Corda, a cerca de km de São Luís. O caso foi registrado na noite do último sábado (21).

Segundo a polícia, a vítima tinha 17 anos e se chamava Maria Isabel de Sousa Reis. Ela estava em casa quando um homem entrou e a matou com tiro de arma de fogo.

A motivação do crime ainda é apurada, mas, a polícia suspeita da relação entre esse feminicídio e outro crime cometido pouco tempo antes.

Segundo o delegado Márcio Rodrigo, o ex-companheiro de Maria Isabel se envolveu em uma briga com o vizinho dela. Depois do caso, ele resolveu matar a ex-companheira, com quem teve uma filha. Ele é o principal suspeito do crime e ainda é procurado.

Fonte: G1 Maranhão 

Polícia Civil Cumpre Mandado De Internação De Adolescente Suspeito De Envolvimento Em Latrocínio No Extremo Norte Do Estado

 



Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 18, em São Miguel do Tocantins. Ele é o último suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio que ocorreu na madrugada do dia 31 de maio de 2020, quando um grupo de adolescentes que estava acampado em uma praia de São Miguel foi surpreendido por quatro indivíduos. Eles roubaram os jovens e depois os jogaram no rio Tocantins, o que acabou resultando na morte do adolescente de 16 anos.Crime ocorreu no mês de maio de 2020 e vitimou um adolescente de 16 anos de idade.

Segundo o delegado Antônio Bandeira, titular da 16ª Delegacia de São Miguel, e responsável pelo caso, logo após o crime, os policiais civis daquela DP iniciaram as investigações, desvendando o crime e efetuando as prisões de três indivíduos que são considerados os autores do crime, sendo que um foi capturado em São Miguel, outro no Maranhão e o terceiro em Goiânia.

“Com o aprofundamento das investigações, conseguimos identificar todos os quatro envolvidos no latrocínio, sendo que apenas esse adolescente de 15 anos continuava em liberdade, desde a data dos fatos. Desse modo, representamos junto ao Poder Judiciário pela internação do mesmo, fato que foi acatado pelo juízo da Comarca de Itaguatins e, assim, nesta tarde, depois de localizar o paradeiro do investigado, conseguimos fazer a apreensão dele”, disse o Delegado.

Ocorre que ao chegar a residência do menor, os policiais civis encontraram em poder do jovem várias porções de maconha, cocaína, crack, bem como, balança de precisão, munições calibre 28, intactas, e mais de R$ 600 reais, em espécie. Diante dos fatos, o adolescente também foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e também posse ilegal de munição.

Após a realização das providências legais cabíveis, o menor será recolhido a uma das Unidades de Internação para menores infratores do Tocantins. O delegado Antônio Bandeira destaca que o encerramento do caso traz mais sensação de segurança para os moradores de São Miguel, pois o caso chocou o município do extremo norte do Estado pela crueldade e violência com que foi praticado.

“Desde o primeiro dia das investigações, a Polícia Civil não mediu esforços para desvendar esse crime e prender todos os envolvidos que dele participaram. Nesse sentido, podemos afirmar que mais uma vez a PC-TO deu uma resposta satisfatória a sociedade e reafirmou seu comprometimento com a segurança pública de todos os cidadãos tocantinenses”, ponderou a autoridade policial.

Polícia Civil cumpre mandado de internação de adolescente suspeito de envolvimento em latrocínio no extremo norte do Estado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

FUMO FEST VIRALIZA EM ESTREITO E REGIÃO

Em Estreito-MA, jovens militantes de um partido que não venceu as eleições municipais resolveram fazer uma festa bem inusitada, onde apenas os militantes do candidato poderiam participar, #FumoFest viralizou na cidade e na região e as pulseiras ficaram disputadas.


A idéia de fazer a festa se deu após os militantes do partido que ganhou começarem a fazer brincadeiras de mau gosto com os que perderam, jogando pacotes de fumo em suas casas e estabelecimentos de trabalho além de várias musicas e textos em redes sociais, os organizadores nem imaginavam que a festa fosse tomar a proporção que tomou, onde até os próprios adversários tentavam participar.



A festa aconteceu no último sábado (21) e contou com várias atrações como: O Cantor Júnior Moral, Dj Hudson Santos, Dj. Sonic e Carros de Som convidados, todos voluntários que "fumaram" juntos. 

No meio da noite, muita chuva e os participantes seguiram firmes até a madrugada na festa que vai ficar na história da cidade.

Operação conjunta apreende 50 kg de maconha em ônibus interestadual; Traficante é preso.


 


Em vistoria aos compartimentos de bagagens do ônibus Scania/Mpolo Paradiso de cor prata, os policiais encontraram roupas, sapatos, peças automotivas e uma geladeira. Numa busca minuciosa no eletrodoméstico, foram encontrados 39 tabletes de substância análoga à maconha, resultando num total de aproximadamente 50 kg, avaliados em quase R$ 50.000.

O suposto dono da geladeira não estava presente no ônibus.

Diante das evidências, a ocorrência foi encaminhada ao Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz para procedimentos cabíveis.

Após apreensão da droga e depoimento dos ocupantes do ônibus, o veículo foi liberado para prosseguir viagem.

Informações colhidas pela PRF davam conta que a cidade de Bacabeira seria o destino final da geladeira, momento em que ônibus passou a ser monitorado por policiais civis. No final da tarde de quinta-feira (19), uma equipe da Polícia Civil em ação coordenada identificou e prendeu o suspeito na rodoviária de Bacabeira, que afirmou ser o destinatário da geladeira.

O suspeito foi conduzido à sede da SENARC onde foi realizada revista no veículo do mesmo com uso de cão farejador, tendo sido encontradas três porções de maconha.

Após levantamentos descobriu-se ainda três passagens anteriores do conduzido pelo delito de tráfico em São Luís. O conduzido foi autuado em flagrante pela droga armazenada em seu veículo e foi representado pela prisão do mesmo pelos indícios de participação na remessa da carga apreendida pela PRF.

(Fotos: PRF-Divulgação).

Deputado federal Hildo Rocha recebe alta, após vencer a Covid-19



O deputado federal Hildo Rocha (MDB) recebeu alta do hospital DF Star, em Brasília, neste domingo (22). As informações foram publicadas pelo parlamentar na sua página no Instagram.

“Agradeço a todos pelas orações! Obrigado a minha família e obrigado a toda equipa do hospital DF Star, em especial a Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar (Médica Responsável) ao Dr. Pedro Henrique Loretti (Diretor Geral) que me ajudou nessa recuperação”, legendou o parlamentar.

Agora em casa, Hildo Rocha se planeja para voltar às atividades em prol do Maranhão “Já, já estarei de volta aos trabalhos para buscar melhorias para meu Estado, para os maranhenses”.